Novos secretários de Estado vão tomar posse "o mais rápido possível"
Marcelo Rebelo de Sousa disse que vai aguardar pelas propostas do primeiro-ministro para substituir os três secretários de Estado exonerados. Mas recusou comentar as disputas partidárias que hoje marcaram o debate do Estado da Nação.
© Global Imagens
Política Remodelação
O Presidente da República adiantou, ao final da tarde desta quarta-feira, aos jornalistas que os novos secretários de Estado deverão tomar posse "o mais rápido possível".
O Presidente da República falou pouco depois do final do Debate do Estado da Nação e disse que vai esperar pela reunião de amanhã (dia 13) com António Costa para ouvir as propostas do primeiro-ministro para a mini-remodelação no Governo.
"Quem nomeia e exonera membros do Governo é o Presidente da República e eu vou esperar para ver as propostas do primeiro-ministro", disse Marcelo, que recusou comentar as disputas partidárias que hoje tiveram lugar na Assembleia da República e envolver-se nas recentes polémicas que têm afetado o Governo.
"O Presidente da República está acima dos debates entre os partidos", concluiu Marcelo nas breves declarações aos jornalistas.
A reunião de amanhã entre o primeiro-ministro e o Presidente da República foi anunciada por António Costa no início do Debate do Estado da Nação.
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com