"Na bicicleta que eu quero pedalar para a Câmara cabe o Porto todo"
O candidato socialista à Câmara do Porto defendeu hoje que a cultura deve "impregnar todas as políticas públicas municipais", mas considerou que "o essencial não é propalar esses objetivos é definir como é que isso vai ser feito".
© Global Imagens
Política Pizarro
"Eu já fui claro nessa matéria. A estratégia será dinamizar e agregar o conjunto das extraordinárias instituições que a cidade tem, as grandes e as mais pequenas, e ter uma vereação da Cultura e um vereador da Cultura", afirmou.
Manuel Pizarro comentava aos jornalistas o manifesto eleitoral apresentado sábado à noite pelo candidato independente Rui Moreira, apoiado pelo CDS-PP e MPT, que disse que a Cultura vai continuar a ser o "vértice principal" da sua política.
No início de um passeio de bicicleta, que partiu do Jardim do Passeio Alegre até a Ribeira, o candidato socialista disse "pedalar para a vitória", mas que no final vestiria "a camisola azul e branca", admitindo, contudo, que haja outras preferências.
"Como veem a maior parte dos que me acompanham estão vestidos de vermelho. Tolero muito bem as diferenças e gosto muito que haja diversidade", sublinhou Pizarro, que dirigiu uma bicicleta de dois lugares, sendo acompanhado pelo seu mandatário Matos Fernandes, ministro do Ambiente.
Questionado sobre quem convidaria mais para o acompanhar na sua bicicleta, o candidato do PS respondeu: "Na bicicleta que eu quero pedalar para a Câmara cabe o Porto todo".
Manuel Pizarro disse ainda acreditar que os portuenses vão "reconhecer a qualidade da proposta política que o PS apresenta para a cidade, referindo a lista, o programa e a atitude de respeito pelos cidadãos".
O candidato destacou ainda a atitude do Governo em relação ao Porto, referindo que "foi este o Governo que entregou a coleção Miró à cidade, que devolveu as Águas do Douro e Paiva ao Porto e que municipalizou a STCP, em vez de ter privatizado como queria o anterior Governo".
"Também foi este Governo que decidiu a expansão do metro, que avançou com a reabilitação do Liceu Alexandre Herculano e que resolveu o problema da ponte do Infante. É um Governo com uma atitude diferente em relação ao Porto e eu acho que os cidadãos do Porto verão isso com clareza no dia das eleições", frisou.
A apoiar Manuel Pizarro nesta iniciativa de campanha esteve também o ministro da Defesa Nacional, Manuel Azeredo Lopes, que se escusou a prestar declarações aos jornalistas.
São candidatos à Câmara do Porto nas eleições de 01 de outubro o independente Rui Moreira, apoiado pelo CDS-PP e MPT, o socialista Manuel Pizarro, Álvaro Almeida, pela coligação PSD/PPM, Ilda Figueiredo, da CDU, João Teixeira Lopes, do BE, Bebiana Cunha, do PAN, Costa Pereira, do PTP, Sandra Martins, do PNR, e Orlando Cruz, do PPV/CDC.
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com