Candidatura de Isaltino "aguarda com serenidade" evolução de resultados

O diretor de campanha da candidatura do independente Isaltino Morais à Câmara de Oeiras disse hoje estarem a "aguardar com serenidade" a evolução dos resultados eleitorais que, segundo as projeções, dão uma vitória com maioria absoluta ao antigo autarca.

Notícia

© Global Imagens

Lusa
01/10/2017 20:27 ‧ 01/10/2017 por Lusa

Política

Autárquicas

Francisco Rocha Gonçalves congratulou-se, por outro lado, com a baixa da taxa de abstenção no concelho.

Poucos eram os apoiantes de Isaltino na sala do Centro de Congressos do Lagoas Park, em Porto Salvo, às 20:00, mas de imediato aplaudiram e festejaram a perspetiva de vitória do ex-autarca quando foram conhecidas as primeiras projeções televisivas.

Estas projeções dão a vitória ao candidato do movimento independente Inovar Oeiras de Volta, com votação entre 42,2 e 47,2% (entre seis a sete vereadores), ou seja, maioria absoluta.

É esperado que Isaltino Morais fale aos seus apoiantes cerca das 22:30.

Isaltino Morais foi presidente da Câmara de Oeiras durante mais de duas décadas, tendo interrompido o mandato, em 2013, para cumprir pena de prisão por crime de fraude fiscal e branqueamento de capitais. Foi condenado a dois anos de prisão efetiva, mas um ano depois saiu em liberdade para cumprir o resto da pena em casa.

Candidataram-se também à Câmara de Oeiras Paulo Vistas, atual presidente (Independentes, Oeiras Mais À Frente), Joaquim Raposo (PS), Ângelo Pereira (PSD/CDS-PP/PPM), Sónia Gonçalves (Renascer Oeiras 2017), Heloísa Apolónia (CDU), Miguel Pinto (BE), Pedro Torres (PAN), Safaa Dib (Livre), Isabel Sande e Castro (Nós, Cidadãos!), Pedro Perestrello (PNR), André Madaleno (PTP) e Alda Gameiro (PCTP/MRPP).

 

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas