Ventura defende primárias no PSD "abertas a militantes e simpatizantes"
André Ventura tece ainda críticas a Rui Rio que deverá avançar com uma candidatura à liderança do Partido Social-Democrata.
© Global Imagens
Política Partidos
As eleições autárquicas foram a gota final que fez transbordar o copo de desilusão que reinava no PSD. Com os piores resultados da sua história em eleições locais, o PSD está agora a braços com uma crise, com o contestado líder Pedro Passos Coelho a assumir que não se vai recandidatar.
Com esta decisão está aberto o caminho para uma nova liderança que, segundo notícias que foram sendo divulgadas ao longo do dia de hoje, poderá passar por Rui Rio.
Para André Ventura, candidato derrotado do PSD em Loures, "se o único candidato à liderança do PSD for o dr. Rui Rio vai ter uma vasta oposição a um discurso que muitas vezes se confunde com o PS".
Mas talvez não seja apenas Rui Rio que esteja na corrida à liderança do partido, uma vez que Pedro Santana Lopes admite estar a "ponderar" se se candidata ou não.
Face a este cenário de instabilidade, André Ventura considera, em declarações ao Notícias ao Minuto, que "com a saída do dr. Pedro Passos Coelho é tempo de se fazerem primárias abertas a militantes e simpatizantes para que a escolha tenha efetivamente legitimação social ampla".
E nesta senda garante estar "certo de que Rui Rio não temerá eleições primárias no PSD e aceitará ir a jogo, num debate aberto à sociedade".
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com