"Santana Lopes passou toda a vida a conspirar contra o PSD"
Pacheco Pereira critica o candidato à liderança do PSD, destacando que o partido teve "fama de ser um bom governante até ao governo de Santana Lopes".
© Global Imagens
Política Pacheco Pereira
Pacheco Pereira atirou, esta quinta-feira, duras críticas a Pedro Santana Lopes, candidato à liderança do PSD. O historiador e comentador político acusou o social-democrata de “conspirar contra o partido” de que deseja ser líder.
“Se há coisa que Pedro Santana Lopes não pode, nunca, jamais, em tempo algum, dizer é que não conspirou contra as direções do partido. Passou toda a vida a conspirar contra as direções do partido”, afirmou, no programa ‘Quadratura do Ciclo’, da SIC Notícias.
“E mais, fez uma coisa que nem eu, nem o Capucho, nem o Rui Rio, nem a maioria das pessoas fez, que foi a tentativa de criar um partido novo que concorresse com o PSD. Não o fez apenas quando fez aquela proposta do PSL [as iniciais do seu nome]. Fê-lo quando já Passos Coelho era presidente do PSD”, acrescentou ainda.
Na opinião de Pacheco Pereira, é inaceitável que “alguém chegue a este ponto e depois venha afirmar que está impoluto quando ele próprio fez uma coisa que é mais do que uma aspiração”. Porque “as consequências inevitáveis seriam sair do PSD e dividir o PSD”.
O comentador foi ainda mais longe nas farpas atiradas ao candidato à liderança social-democrata, observando mesmo que “o PSD tinha fama de ser um bom governante até ao governo de Santana Lopes. Nessa altura, perdeu-se a honra de um partido que tinha quadros para fazer uma boa governação”.
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com