"É evidente que parto em desvantagem nas autárquicas"
Fernando Seara disse hoje ser "evidente" a desvantagem da sua candidatura à Câmara Municipal de Lisboa, devido à polémica na qual está envolvido sobre o limite de mandatos. O candidato do PSD, também apoiado pelo CDS e pelo Movimento Partido da Terra, afirmou ainda que esta vai ser uma campanha "difícil e complexa".
© DR
Política Fernando Seara
"É evidente que parto em desvantagem nas autárquicas”, declarou hoje o candidato apoiado pelo PSD, CDS e Movimento Partido da Terra, Fernando Seara, admitindo estar “constrangido por ter sido sujeito às decisões dos tribunais de Lisboa"
As declarações foram feitas aos jornalistas, minutos antes da apresentação oficial da candidatura 'Sentir Lisboa', uma "campanha que vai ser difícil e complexa", de acordo com o ainda autarca de Sintra.
"Tenciono estar em Lisboa com os dois pés”, salientou Seara, adiantando que apesar da proximidade, “não está disponível para Belém, a não ser para os pastéis".
Questionado sobre o facto de a divulgação da decisão do Tribunal Constitucional ter acontecido no mesmo dia do lançamento das linhas gerais da candidatura, Fernando Seara garantiu ser "uma coincidência".
O social-democrata mostrou-se ainda "confortado com uma decisão favorável" do tribunal, que suspendeu a acção judicial que poderia vir a impedir a sua candidatura a Lisboa.
Contudo, esta não é uma decisão definitiva, visto que o Movimento Revolução Branca ainda pode pedir recurso.
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com