Meteorologia

  • 15 NOVEMBER 2024
Tempo
12º
MIN 13º MÁX 18º

"Principal detonador da demissão de Pais Jorge foi o CDS"

O antigo autarca de Cascais, António Capucho, considerou ontem, na Edição da Noite, na SIC Notícias que "o principal responsável e o detonador" da demissão de Joaquim Pais Jorge foi o CDS-PP visto que na noite anterior o líder parlamentar daquele partido, Nuno Magalhães, defendeu que o secretário de Estado do Tesouro deveria abandonar o cargo.

"Principal detonador da demissão de Pais Jorge foi o CDS"
Notícias ao Minuto

09:51 - 08/08/13 por Notícias Ao Minuto

Política António Capucho

O antigo conselheiro de Estado, António Capucho, assinalou esta quarta-feira à noite, no programa Edição da Noite, na SIC Notícias, que “o principal responsável e o detonador [da demissão de Joaquim Pais Jorge] foi o CDS-PP”.

“Aqui nesta mesa ontem com o Mário Crespo, o líder parlamentar dos centristas fez a pergunta a ele próprio: Se me perguntasse o que eu acho, eu concluiria o que é óbvio”, lembrou António Capucho, acusando Nuno Magalhães de “no fundo” ter dito que “esse senhor tinha que ir para o olho da rua”.

“Se é isto que é a coesão da coligação, é uma coisa estranha”, rematou o social-democrata que já foi presidente da Câmara Municipal de Cascais.

“Como pode haver estabilidade no Governo se a equipa das Finanças tem esta instabilidade?”, questionou também.

Capucho referiu ainda que este episódio “demonstra que quem manda nisto é o CDS-PP”, mas “é preciso que o senhor primeiro-ministro ponha ordem na casa e resolva o problema de uma vez por todas”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório