Currículo de Feliciano "não é lapso". "É assunção clara de uma fraude”
Lobo Xavier não tem dúvidas de que Feliciano Barreiras Duarte falsificou o currículo, uma vez que referiu ter sido investigador visitante numa universidade sem "nunca lá ter posto os pés".
© Dinheiro Vivo
Política Lobo Xavier
A polémica do momento em torno do currículo do secretário-geral do PSD Feliciano Barreiras Duarte foi esta quinta-feira à noite alvo de análise no programa Quadratura do Círculo, na SIC Notícias. Os três comentadores, António Lobo Xavier, Pacheco Pereira e Jorge Coelho foram unânimes nas críticas.
Lobo Xavier foi quem foi mais longe, tendo acusado Feliciano de fraude. “Barreiras Duarte falsificou o seu currículo, escrevendo que foi investigador visitante em Berkeley (nos EUA), sem nunca lá ter ido, falsificou o currículo”, começou por referir, frisando que não lhe interessa ver o documento ou saber o que diz a Procuradoria-Geral da República sobre o assunto.
“É uma pessoa que, tendo de fazer o seu currículo para efeitos públicos e oficiais, escreve lá que foi investigador em Berkeley sem nunca lá ter posto os pés. E não podia enganar-se, isto não é nenhum lapso nem nenhuma falha, é assunção clara de uma fraude”, considerou.
Já Pacheco Pereira referiu-se à polémica como uma característica “provinciana” de pessoas, “cujo o currículo é mau, é medíocre”, mas que “podem até ser excelentes pessoas e excelentes políticos”. “Esta coisa provinciana com os títulos académicos leva a este tipo de coisas, é péssimo”, opinou.
Jorge Coelho, por seu turno, constatou que no PSD “praticamente só se discute esse tipo de problemas” e que, desde que Rui Rio foi eleito líder do partido, do PSD “ainda não apareceu nada”. “Ele bem se esforça, mas é impossível”, frisou o socialista.
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com