Bill Gates interessado em estudar origem de teorias da conspiração

O co-fundador da Microsoft e filantropo tem sido um alvo recorrente de informações falsas durante esta pandemia de Covid-19.

Notícia

© Reuters

Miguel Patinha Dias
27/01/2021 09:22 ‧ 27/01/2021 por Miguel Patinha Dias

Tech

Coronavírus

Apesar de todo o trabalho filantrópico ao longo da sua carreira, o co-fundador da Microsoft, Bill Gates, tem sido um alvo recorrente das teorias da conspiração e apontado como o responsável pela pandemia de Covid-19. Em entrevista à Reuters, Gates voltou a mostrar-se surpreendido com o volume de teorias sobre o seu envolvimento.

“Ninguém teria previsto que eu e o [epidemiologista] Dr. Fauci seríamos tão proeminentes nestas teorias maléficas”, admitiu Bill Gates durante a entrevista. “Fico muito surpreendido com isso. Espero que passe”.

Ainda que não preste muita atenção às teorias da conspiração propriamente ditas, Gates considera que é no entanto importante saber o que está por detrás delas. “Vamos ter de estudar isto ao longo do próximo ano e compreender… como é que muda o comportamento das pessoas e como devemos minimizar isto?”, questionou-se o co-fundador da Microsoft.

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas