A Steam entrará numa nova era (e pode não gostar)
A Valve fez uma publicação onde afirma que permitirá a entrada de qualquer jogo na sua plataforma, “desde que não seja ilegal ou ‘trolling’”.
© Steam
Tech Controlo
Nos últimos anos a plataforma digital Steam tem estado debaixo de fogo devido à forma como permite a entrada de novos jogos, com os críticos a afirmarem que a empresa responsável, a Valve, deveria ter um processo criterioso que rejeitasse jogos de má qualidade. Porém, parece que em vez de ouvir as críticas, a Valve parece estar dirigir-se na direção contrária.
“Não deve ser a Valve a decidir [o que deve ou não entrar na Steam]. Se és um jogador, não devemos escolher por ti qual conteúdo que deves ou não comprar. Se és um produtor, não devemos dizer-te qual o conteúdo que deves fazer. Essas escolhas devem ser feitas por ti. Com esse princípio em mente, decidimos que a abordagem certa é permitir tudo na Steam Store, exceto as coisas que sejam ilegais ou ‘trolling’. Ao tomar esta abordagem conseguiremos focar-nos em criar ferramentas que permitam às pessoas controlar os tipos de conteúdo que têm e em policiar menos o que deve estar no Steam”, pode ler-se na publicação escrita pelo executivo da Valve, Erik Johnson.
Ao longo dos últimos tempos a loja virtual da Steam tem sido um especial alvo de atenções devido à aprovação de jogos como ‘Active Shooter’, o qual permitia que os jogadores entrassem na pele de um atirador em pleno massacre de uma escola.
Ao desresponsabilizar-se do processo de aprovação dos jogos na Steam, a Valve pode vir a ‘abrir as comportas’ de jogos de qualidade ainda mais baixa e lançar a plataforma numa espiral descendente.
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com