Atualmente já estão disponíveis no mercado ecrãs com sensores de impressão digital. Dispositivos como o Huawei Mate 20 Pro e o OnePlus 6T (por exemplo) já incluem esta funcionalidade. Mas, a julgar pelo vídeo publicado pelo presidente e fundador da Xiaomi, Lin Bin, na rede social chinesa Weibo, a empresa prepara-se para lançar no mercado uma versão melhorada.
Ao contrário dos referidos smartphones, que exigem que o dedo seja colocado numa zona específica do ecrã para o sensor funcionar, esta versão do sensor da Xiaomi apresenta uma área maior capaz de reconhecer o dedo do utilizador. No vídeo é possível ver o utilizador a conseguir desbloquear o smartphone independentemente do sitio do ecrã onde está o dedo.
Com o Mobile World Congress a aproximar-se – terá lugar no final de fevereiro – é bem possível que a Xiaomi venha a confirmar que a integração desta tecnologia num smartphone próprio. Tendo em conta que a tecnológica chinesa estará presente no evento, diríamos que há uma elevada probabilidade disto acontecer.
Leia mais: Smartphone da Xiaomi com 5G pode estar para breve