Ao ver as imagens acima pode ter dificuldades em encontrar algo de verdadeiramente inovador no Meizu Zero mas os mais atentos conseguirão identificar que o smartphone não tem praticamente nenhum orifício. Nem entrada para carregador, botões ou até colunas.
Como conta o Engadget, o Meizu Zero só pode ser carregado sem recurso a fios e tem botões virtuais na parte lateral, que reagem por via de um motor háptico para conferir o ‘feedback’ necessário. No que diz respeito ao cartão SIM, o Meizu Zero integra tecnologia eSIM e não permite o uso de um cartão físico.
Mas o mais impressionante é a forma como o Meizu lidou com a questão do som. Sem qualquer coluna, o Zero integra tecnologia “mSound 2.0”, que permite que o som seja emitido diretamente a partir do ecrã. Com 5,9 polegadas, o ecrã OLED também tem sensor de impressões digitais e logo acima está presente uma câmara frontal.
De momento não é sabido quando ou onde é que o Meizu Zero será lançado, sendo que será muito provavelmente exibido durante o Mobile World Congress de Barcelona, evento que decorre entre os dias 25 e 28 de fevereiro.
Leia mais: Xiaomi demonstra em vídeo o potencial do seu smartphone de ecrã dobrável