Portugal recebe desfibrilhador inteligente que vai ajudar a salvar vidas
Passará a ser obrigatória a presença deste tipo de equipamento em zonas com grande concentração de pessoas.
© Alma Industries
Tech Socorro
Salvar vidas não implica apenas ter conhecimento para tal mas também estar munido do equipamento certo. O Desfibrilhador Operacional Conectado (DOC) desenvolvido por uma equipa portuguesa da Alma Industries em França pode ser um destes equipamentos, fazendo-se valer de uma monitorização 24 horas por dia e de uma ligação direta à Cruz Vermelha Portuguesa como principais argumentos.
Diz a Alma Industries que o DOC é o único disfibrilhador inteligente do mercado, o qual também se encontra munido de um localizador GPS e da capacidade de fazer uma chamada automática para serviços inteligentes. Apesar das várias funcionalidades, os responsáveis também prestaram atenção à acessibilidade do DOC, bastando colocar os elétrodos no peito da vítima para o disfibrilhador começar a ser usado.
O DOC começou a ser comercializado em Portugal em setembro de 2018 e está a ser alvo de uma procura cada vez mais maior, o resultado da obrigatoriedade de haver equipamento de socorro em zonas com uma elevada concentração de pessoas. ““Em Portugal, as empresas estão a procurar o equipamento pela necessidade de garantir a cardioproteção dos colaboradores”, explica o diretor geral da Alma Industries, Paulo Barros.
Leia mais:
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com