Controlar a ansiedade com uma app? Sim, é possível
A app está disponível para os sistemas operativos Android e iOS.
© iStock
Tech Stress
Chama-se 'Querida Ansiedade' e promete ajudar a controlar a ansiedade com técnicas de relaxamento. Falamos de uma aplicação gratuita disponível para aparelhos Android e para iPhone (iOS). A app reúne vídeos, comandos respiratórios e meditação para aliviar o stress.
Entre as funções, explica o ´Techtudo', os utilizadores podem também recorrer à escrita como um método para libertar as emoções. De acordo com um estudo da Universidade da Pensilvânia, reduzir o uso do telemóvel pode evitar doenças relacionadas com a ansiedade.
Aliás, saliente-se que o Instagram desenvolveu uma iniciativa para evitar que situações de ansiedade se agudizem. Quando são feitas pesquisas por palavras chave como 'ansiedade' e 'depressão', a app oferece sugestões para que o utilizador entre em contacto com alguém e peça ajuda. Isto porque esta rede social já foi considerada a mais prejudicial para a saúde mental dos jovens.
Para começar a usar a app, siga estes passos:
- Para se acalmar rapidamente, entre em 'preciso de me acalmar agora'. Depois, selecione o vídeo que deseja e encontrará as práticas com técnicas de relaxamento e de respiração.
- Faça o download da app, registe-se e navegue entre as opções que oferecem a forma mais rápida de diminuir a ansiedade: 'Preciso de me acalmar agora', 'ferramentas para a ansiedade', 'vídeos' e 'mensagens diárias'.
- Na opção 'ferramentas para ansiedade', escolha 'meditações' para relaxar por alguns minutos. Caso prefira escrever, 'escrita terapêutica' reúne instruções úteis para trabalhar os sentimentos.
- Com a opção 'mensagem diária', o utilizador pode ler frases motivacionais que vão ajudar a melhorar a saúde psicológica. Após escolher a opção no menu principal, veja os textos na lista exibida pela plataforma.
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com