Uma tentativa de roubo a um Tesla Model 3 resultou na detenção do assaltante, que foi identificado graças a um novo modo que permite ao próprio carro filmar o que se passa em seu redor. O caso deu-se em San Francisco, EUA, com o veículo a pertencer a um modelo de nome Jed Franklin.
Conta a ABC 7 News que Franklin recebeu no seu smartphone, através da app da Tesla, a notificação da tentativa de assalto, tendo de seguida descarregado as imagens e entregue tudo à polícia. Como pode ver no vídeo acima, o assaltante foi devidamente identificado, notando-se até ter partido um dos vidros traseiros do Model 3.
“É [uma situação] invulgar. Fiquei chateado por ver o carro a ser assaltado mas, por outro lado, também fiquei ‘meu deus, não acredito que isto está de facto a ser gravado’”, contou Franklin.
O sucesso na detenção do assaltante deve-se ao novo Modo Sentinela que foi introduzido numa das últimas atualizações lançadas pela Tesla. De notar que nos últimos tempos houve outro vídeo a circular com imagens que mostravam o carro a ser deliberadamente riscado.
Leia mais: Autocolantes são tudo o que precisa para enganar o Autopilot da Tesla