Google com problemas em vender smartphones topos de gama
A empresa poderá mesmo expandir para um segmento de mercado diferente.
© YouTube / In Digi
Tech Pixel
A Google parece estar a preparar-se para mudar de estratégia no mercado de smartphones, apostando também no mercado de gama média-alta em vez de lançar unicamente dispositivos Pixel para o mercado ‘premium’.
É para isso que indicam os rumores que a tecnológica de Mountain View pretende lançar em breve o Pixel 3a e o Pixel 3a XL assim como os mais recentes comentários da CFO da Google, Ruth Porat. Como pode ler no ‘tweet’ abaixo, Porat terá afirmado em chamada com investidores que “a empresa vendeu menos smartphones Pixel devido a uma pressão da indústria em smartphones topo de gama”.
A competição de empresas como a Apple, a Samsung e a Huawei no mercado dos topos de gama não terá facilitado a vida à Google, que não terá conseguido convencer os entusiastas de smartphones a comprarem o seu Pixel 3. Assim, a tecnológica de Mountain View deverá querer expandir para outros segmentos de modo a conseguir melhores resultados.
O Pixel 3a e o Pixel 3a XL deverão ser apresentados durante o evento da I/O da Google, o qual terá lugar no dia 7 de maio.
Leia mais: Android. Uma das opções mais pedidas à Google foi considerada "inviável"
Google CEO Ruth Porat says the company sold fewer Pixel phones due to industry-wide pressure on high-end phones.
— Janko Roettgers (@jank0) 29 April 2019
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com