Se a perspetiva de um Pixel com ecrã dobrável o entusiasma então temos boas e más notícias. Se por um lado a Google confirmou que está a desenvolver um equipamento para esta nova categoria de produto, por outro não há qualquer previsão de quando poderá ser lançado.
“Estamos a fazer a prototipagem da tecnologia. Estamos a fazê-lo há muito tempo. Penso que ainda não há um uso claro”, confirmou o responsável da Google pelo desenvolvimento da linha Pixel, Mario Queiroz. “Estamos a fazer a prototipagem de ecrãs dobráveis e de muitas outras tecnologias de hardware e neste momento não temos qualquer anúncio relacionado com produtos para fazer”.
O facto de tanto a Samsung como a Huawei já terem anunciado os seus smartphones dobráveis deve ser sinal suficiente que as fabricantes de dispositivos móveis estão atentas a esta tecnologia. O Galaxy Fold e o Mate X podem ser, neste momento, as duas grandes propostas para o futuro próximo dos smartphones dobráveis mas é praticamente certo que não serão as únicas.