DHL começará a fazer entregas com drones autónomos na China
A empresa alemã começou a colaborar com a especialista em drones EHang.
© Twitter / @DHL_NLexpress
Tech Futuro
A DHL confirmou através da sua página no Twitter que está pronta para começar a fazer entregas com drones autónomos na China, sendo este o resultado da colaboração entre a empresa alemã de entregas e a especialista em drones Ehang.
O sistema de entregas faz uso não só dos drones como também de pequenos armazéns onde estão as encomendas em questão. O drone recebe a encomenda e dirige-se automaticamente para um segundo mini-armazém, o qual pode depois ser desbloqueado pelo cliente através de um código recebido previamente ou por um sistema de reconhecimento facial.
Relativamente aos drones propriamente ditos – de nome Falcon – a EHang adianta que têm uma autonomia de 18 minutos com carga e 38 minutos sem encomendas, com a velocidade máxima a ser de cerca de 64km/h.
Leia mais: Sem saberem, alunos ajudaram a treinar sistema de reconhecimento facial
Introducing the world's first regular fully-automated and intelligent urban #drone #delivery service - operated by #DHLExpress in Guangzhou, China, in partnership with EHANG, Inc. https://t.co/vY4jRgWsb3 #sustainability #logistics pic.twitter.com/iSM7cThnCz
— DHL Express NL (@DHL_NLexpress) 20 May 2019
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com