O governo dos EUA está aparentemente a preparar uma investigação a quatro das maiores empresas tecnológicas norte-americanas, nomeadamente a Amazon, a Apple, o Facebook e a Google. O objetivo, dizem fontes próximas à Reuters, é apurar se estão em vigor práticas anti-competitivas.
A investigação será um esforço conjunto entre a Comissão Federal do Comércio e o Departamento da Justiça, com cada um dos ramos governativos a ficar encarregue de duas empresas. Enquanto a Comissão Federal do Comércio ficará encarregue de investigar a Amazon e o Facebook, o Departamento de Justiça ocupar-se-á com a Apple e a Google.
Esta informação chega numa altura em que as gigantes tecnológicas enfrentam cada vez mais críticas da sociedade norte-americana, com muitos a apontarem que estas empresas detêm demasiado poder. No caso do Facebook, há candidatos presidenciais a defenderem o desmantelamento da rede social enquanto no caso da Google e da Apple há quem aponte para práticas anti-competitivas através das respetivas lojas virtuais.
Leia mais: Portuguesa Aptoide acusa Google de esconder a sua app