Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

Jogos online? PlayStation não se afastará de jogos com história

Executivo da Sony adianta que a empresa planeia manter a ‘receita’ que tem seguido até aqui.

Jogos online? PlayStation não se afastará de jogos com história
Notícias ao Minuto

18:00 - 06/06/19 por Miguel Patinha Dias

Tech Sony

A atual geração de consolas permitiu à Sony aplicar uma estratégia ainda mais assente em jogos exclusivos produzidos por ou em parceria com os estúdios internos. Jogos como ‘God of War’, ‘Horizon Zero Dawn’, ‘Marvel’s Spider-Man’, ‘Uncharted 4: A Thief’s End’ e ‘Bloodborne’ são bons exemplos do trabalho feito pela Sony nesta geração e, de acordo com o CEO da Sony Interactive Entertainemnt, Jim Ryan, o plano é continuar a fazê-lo.

Em entrevista ao CNet, Ryan foi questionado sobre a aposta da Sony em jogos com narrativa própria quando parte da indústria parece estar a seguir na direção contrária. A aposta de grandes estúdios em títulos que funcionam como serviços como ‘Fortnite’, ‘Apex Legends’, ‘Anthem’ e ‘Destiny’ podia levar alguns especialistas a apontarem este género como o futuro dos videojogos mas, de acordo com Ryan, esta não é uma direção que será seguida pela empresa nipónica.

“Nunca tivemos tanto sucesso com os nossos jogos com história como agora. Sentimo-nos bem com isso e não é certamente um género de jogo do qual nos vamos afastar. Se forem bem feitos, os jogos como serviço continuarão a ser populares e a crescer em popularidade. Mas apenas se o ecossistema geral crescer e mais pessoas continuarem a jogar cada vez mais jogos por cada vez mais tempo”, apontou Ryan.

Leia mais: Preço da subscrição da PlayStation vai aumentar

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório