O Facebook anunciou hoje a Calibra, uma nova subsidiária da empresa que está encarregue da moeda digital Libra. Esta moeda foi lançada como forma de facilitar as transferências monetárias na Internet mas, consciente das desconfianças do público relativamente ao Facebook, o responsável pela Calibra, David Marcus, fez questão de explicar em entrevista ao Engadget.
“O melhor [da Libra] é que não têm de confiar em nós. Mesmo que não confies de todo o no Facebook, podes usar qualquer outra carteira. Mesmo que não confies em nós com o governo disto, pela altura que lançarmos, teremos apenas 1% dos votos por isso não é como se pudéssemos estragar isto mesmo que quiséssemos”, afirmou Marcus.
O lançamento da Libra está marcado para 2020 e contará com uma organização que ficará encarregue de a gerir, a Libra Association que estará baseada em Genebra, Suíça, e contará com 28 empresas como membros que terão igual poder de voto. A expetativa do Facebook é que, na altura do lançamento desta moeda digital, a Libra Association tenha mais de 100 membros.
Leia mais: Facebook lança moeda digital para facilitar transações na Internet