Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 18º

Sony quer criar um aparelho de ar condicionado que pode vestir

Por enquanto o Reon Pocket está disponível apenas para o Japão.

Sony quer criar um aparelho de ar condicionado que pode vestir
Notícias ao Minuto

08:00 - 28/07/19 por Miguel Patinha Dias

Tech Verão

Este verão tem sido especialmente rigoroso no centro da Europa, onde uma onda de calor sem precedentes tem tornado cada vez mais clara a necessidade de políticas que lidem com a questão das alterações climáticas. Não querendo passar à margem, a Sony quer dar aos consumidores uma forma de aguentarem o calor e para o efeito criou um pequeno aparelho de ar condicionado que pode vestir.

Chama-se Reon Pocket e trata-se de um pequeno dispositivo que pode ser colocado num pequeno bolso de uma t-shirt (nas costas, perto do pescoço) e que é capaz de o arrefecer durante o verão e aquecer durante o inverno. O Reon Pocket é capaz de diminuir a temperatura do corpo em cerca de 13º Celsius e, no inverno, aproximadamente 8º Celsius, conta o Gizmodo.

O Reon Pocket encontra-se a ser desenvolvido por via de uma campanha de crowdfunding tendo, à altura de publicação desta peça, ultrapassado mais de metade do valor necessário para levar à concretização do projeto.

Quando for lançado por volta do próximo verão, o Reon Pocket será compatível com Android e iOS e terá uma autonomia de bateria a rondar as 24 horas.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório