Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
22º
MIN 15º MÁX 22º

Astronautas que explorem Marte podem ter perdas de memória, diz estudo

A missão ao ‘Planeta Vermelho’ pode apresentar algumas qualidades

Astronautas que explorem Marte podem ter perdas de memória, diz estudo
Notícias ao Minuto

20:30 - 06/08/19 por Miguel Patinha Dias

Tech Espaço

Um estudo levado a cabo na Universidade da California revela que os astronautas que viagem até Marte possam vir a sofrer de problemas como perda de memória ou ansiedade. O estudo foi conduzido a partir de ratos de laboratório, os quais foram expostos a radiação durante seis meses. O comportamento dos ditos ratos foi posteriormente examinado e verificou-se um aumento de questões relacionadas com aprendizagem e memória.

“À medida que a NASA se prepara para a missão a Marte, começam a surgir preocupações relativamente aos riscos de saúde associados à exposição a radiação do espaço profundo,” pode ler-se no estudo publicado no eNeuro. “Análises comportamentais mostram um aumento alarmante do risco associado com estas simulações realistas, revelando pela primeira vez alguns potenciais problemas inesperados a todos os níveis das funções neurológicas associados com viagens pelo espaço profundo.

A NASA tem a expetativa de enviar os primeiros astronautas a Marte nos próximos 16 anos, pelo que até lá ainda devem ser conduzidos os devidos estudos para que se possa estar preparado para tudo e contrariar estes efeitos.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório