Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

WhatsApp pode vir a banir menores de 16 anos

A idade mínima descrita nos termos de serviço da app de mensagens pode vir a ser aplicada com a ‘fusão’ com o Facebook e Instagram.

WhatsApp pode vir a banir menores de 16 anos

O WhatsApp pode vir a banir os utilizadores que sejam menores de 16 anos, idade mínima descrita nos termos de serviço da app de mensagens em território europeu depois da entrada em ‘cena’ do Regulamento Geral de Proteção de Dados.

De notar que a idade mínima em questão apenas está vigente na Europa, sendo que nos restantes territórios a idade limite está nos 13 anos. De notar também que apenas serão banidos os utilizadores que a empresa consiga comprovar estarem abaixo da idade mínima definida, algo que pode não ser assim tão difícil depois da ‘fusão’ do WhatsApp com o Facebook e o Instagram.

Como recorda o PhonesWiki, a empresa tecnológica de Mark Zuckerberg fez saber recentemente que pretende permitir unificar os serviços de mensagens do Facebook, do WhatsApp e do Instagram. Desta forma, poderá ser mais fácil verificar as idades dos utilizadores do WhatsApp.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório