Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

Próximo topo de gama da Huawei não terá Android, diz Google

O facto de o Mate 30 se tratar de um novo smartphone faz com que a licença concedida pelo governo norte-americano não se aplique.

Próximo topo de gama da Huawei não terá Android, diz Google
Notícias ao Minuto

07:58 - 29/08/19 por Miguel Patinha Dias

Tech EUA/China

A Reuters avançou com a notícia que o próximo topo de gama da Huawei, o Mate 30, não poderá ter as aplicações e serviços da Google ou sequer o sistema Android. A confirmação foi feita por um porta-voz da tecnológica de Mountain View, indicando a situação como o resultado da inclusão da Huawei na ‘lista negra’ dos EUA.

A Huawei foi impedida de adquirir serviços e equipamentos de empresas norte-americanas no final de maio, com a licenças concedida na altura e até a meio deste mês de agosto a não servirem para garantir o Android no Mate 30. Isto porque se trata de um novo produto e não de um dispositivo já presente no mercado.

A Reuters revela também que o topo de gama pode ser apresentado no dia 18 de setembro em Munique, na Alemanha.

A Huawei desenvolveu um sistema operativo – o Harmony OS – que servirá de alternativa ao Android caso se veja impedida de continuar no ecossistema da Google. Porém, disse um porta-voz da empresa chinesa à Reuters, Joe Kelly, que a intenção passa por continuar com o Android.

“A Huawei continuará a usar o Android OS e o ecossistema se o governo dos EUA nos permitir. De outra forma, continuaremos a desenvolver o nosso próprio sistema operativo e ecossistema”, pode ler-se no comunicado.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório