O YouTube anunciou que reservou um orçamento de 100 milhões de dólares para investir em conteúdo original dirigido para crianças, o qual tornará a plataforma melhor preparada para este segmento mais jovem.
O valor em questão será distribuído por vários projetos ao longo dos próximos três anos. O YouTube ainda não apresentou o tipo de conteúdos que pretende criar mas adiantou que partilhará novidades no futuro. Da mesma forma, a empresa adianta que avaliará a foram como a plataforma lida com a experiência para crianças a família.
“Sabemos que estas mudanças terão um impacto significativo em criadores [de conteúdos] para famílias e crianças que tenham vindo a criar conteúdo maravilhoso, por isso daremos aos criadores impactados quatro para meses para se ajustarem antes das mudanças entrarem em efeito no YouTube. Reconhecemos que isto não é fácil para alguns criadores e estamos comprometidos em trabalhar com eles ao longo desta transição e providenciar recursos para os ajudar a compreender melhor estas mudanças”, escreveu a CEO do YouTube, Susan Wojcicki, de acordo com o TechCrunch.
O YouTube e a Google foram recentemente alvo de uma multa de 170 milhões de dólares (155 milhões de euros) da Comissão Federal de Comunicações dos EUA por terem reunido dados de crianças através da plataforma de vídeos, dados estes que foram recolhidos sem a devida autorização dos país. A tecnológica procedeu então a alterações à forma como use dados pessoais de utilizadores mais novos.