A Gogoro, uma das empresas mais promissoras no que diz respeito a motas elétricas, anunciou que tem planos para expandir o seu negócio de Taipei, Taiwan, para mercados internacionais. A estratégia diz respeito não só às próprias motas como ainda para a rede de carregadores GoStation.
O modelo com que a Gogoro pretende fazer esta expansão é o recém-anunciado Viva que serve de alternativa a ‘scooters’ de 50-100cc e que não exigirá carta de mota, apenas de condução. A Gogoro tem uma bateria com autonomia para 85km, bateria esta que pode facilmente ser substituída caso não tenha tempo para recarregar a mota.
“Estamos sempre à procura de oportunidade para criar soluções que permitam o acesso abrangente a transportes urbanos sustentáveis e esta categoria mais pequena e leve de scooters 50-100cc é um segmento natural para introduzir a Gogoro Smartscooter”, afirmou o CEO da Gogoro, Horace Luke, de acordo com o Engadget.
Luke não adiantou quais seriam os mercados para onde a Gogoro se começaria a expandir mas indicou que teria início em 2020.