Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 19º

Inteligência artificial? Papa alerta para regresso da "barbárie"

Papa Francisco junta-se às vozes que alertam para a necessidade de um desenvolvimento controlado.

Inteligência artificial? Papa alerta para regresso da "barbárie"

A Inteligência Artificial (IA) continua a ser um tema fraturante entre os especialistas e aficionados por tecnologia. Personalidades como Elon Musk têm avisado para a necessidade de desenvolver sistemas de IA de uma forma mais calculada e com as devidas salvaguardas, uma postura que encontrou um apoiante no… Papa Francisco.

O chefe máximo do Vaticano esteve presente no conferência onde se discutiu as questões éticas levantadas pelos avanços tecnológicos e fez questão de deixar a sua opinião.

“Os assinaláveis desenvolvimentos no campo da tecnologia, em particular os que dizem respeito a IA, levantam implicações cada vez mais significativas em todas as áreas da atividade humana. Por esta razão, são mais necessárias do que nunca discussões abertas e concretas sobre este tema”, apontou o Papa Francisco.

“Se o dito progresso tecnológico da humanidade se tornasse um inimigo do bem comum, isto levaria a um infeliz retrocesso a uma forma de barbárie ditada pela lei do mais forte”, acrescentou de acordo com a Reuters.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório