Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 8º MÁX 15º

Google apoiou negacionistas de alterações climáticas? Sim, confirma-se

Movimentações da tecnológica de Mountain View em Washington contrastam com os apelos públicos para a preservação do ambiente.

Google apoiou negacionistas de alterações climáticas? Sim, confirma-se

O The Guardian está a avançar com a notícia que a Google fez contribuições a grupos negacionistas de alterações climáticas em Washington, EUA. As informações atuais não incluem as somas doadas mas sim que foram “substanciais”.

Os grupos em questão são cerca de uma dúzia de organizações que têm feito campanha contra legislação ambiental e que na verdade procuraram reverter algumas das proteções ambientais criadas na era Obama. O apoio da Google a estas organizações contrasta com os apelos públicos da tecnológica para a preservação do ambiente.

“Dificilmente estamos sozinhos no que diz respeito a empresas que contribuem para organizações enquanto discordamos com eles em política climática”, declarou um porta-voz da Google à publicação britânica. “Temos sido extremamente claros que o patrocínio da Google não significa que apoiamos toda a agenda das organizações – podemos discordar fortemente em alguns tópicos. A nossa posição relativamente às alterações climáticas tem sido clara. Desde 2007 que operamos como uma empresa neutra em carbono e pelo segundo ano consecutivo alcançámos os 100% de energia renovável para as nossas operações globais”.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório