Acreditava-se que a Sony aproveitaria o Consumer Electronics Show (CES) a decorrer em Las Vegas para apresentar a PlayStation 5. Em vez disso a empresa desvendou apenas o logótipo da consola, o que acabou por desiludir alguns dos seus seguidores. Pois bem, de acordo com o CEO da Sony Interactive Entertainment, Jim Ryan, o melhor ainda está para vir
“Ainda há mais elementos únicos da PlayStation 5 a vir que a separam das anteriores consolas. As maiores diferenças ainda estão para ser anunciadas”, apontou Ryan em entrevista ao Business Insider Japan (via Gematsu). O executivo não se adiantou sobre as novas funcionalidades mas especula-se que a PlayStation 5 seja retrocompatível com os jogos das anteriores gerações. Porém, dado que a rival Xbox já o faz, tal novidade seria pouco para os jogadores.
“O processador e o grafismo melhoram sempre que uma nova consola é lançada. [São coisas] apetecíveis mas também temos de ter mais formas de cativar. Já confirmamos o uso de um SSD. Ter tempos de carregamento perto de nada é uma grande mudança”, realçou o executivo sobre as informações já desvendadas.
A PlayStation 5 tem data de lançamento apontada para o final de 2020.