Trotinetes elétricas da Bolt chegaram a Portugal

Faro é a primeira cidade portuguesa a receber o serviço.

Notícia

© Bolt

Miguel Patinha Dias
03/02/2020 11:30 ‧ 03/02/2020 por Miguel Patinha Dias

Tech

Elétrico

A Bolt anunciou que lançou o seu serviço de trotinetes elétricas em Portugal, começando pela cidade de Faro para testar o serviço no nosso país.

Ao todo serão distribuídas 200 unidades pela cidade algarvia, as quais poderão ser encontradas por via de geolocalização através da app da Bolt. Para garantir a segurança dos utilizadores, a Bolt limitará a velocidade a 25km/h e permitirá ainda bloquear (através da app) o limite a 15km/h.

No que diz respeito a custos, o desbloqueio da trotinete será de 1 euro e a viagem propriamente custará 15 cêntimos por minuto. O valor máximo diário é de 19 euros. De notar no entanto que estes valores serão praticados apenas nos primeiros meses de lançamentos, pelo que posteriormente o serviço será alargado a mais localidades.

"A Bolt tem a missão de ajudar as pessoas a deslocarem-se nas cidades de forma mais fácil e rápida, e as trotinetes elétricas surgem como uma alternativa aos carros para percorrer curtas distâncias. Queremos que este serviço seja uma opção segura e por isso disponibilizamos funcionalidades de controlo de velocidade”, apontou via comunicado o responsável da Bolt em Portugal, David Ferreira da Silva.

O executivo adianta também que a empresa se encontra a trabalhar com a Câmara Municipal de Faro para “criar as melhores práticas para uma utilização consciente das trotinetes elétricas, com o intuito de apostar na micromobilidade sustentável e melhorar a circulação na cidade”.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas