Com milhões de pessoas em casa devido à pandemia de Covid-19 e com mais tempo disponível do que o habitual, formas de entretenimento como os videojogos acabaram por se tornar ainda mais populares. Porém, esta tendência não parece ser motivo de celebração para o líder da Xbox, Phil Spencer.
“Neste momento os videojogos estão a ter um momento em todo o mundo”, afirmou Spencer de acordo com o Business Insider, apontando para o facto deste meio de entretenimento ser “uma conexão social e comunitária entre muitas pessoas”.
Porém, este sucesso parece ser agridoce para Spencer.
“Não desejaríamos ter chegado aqui desta forma. Já falámos [internamente] sobre isto. Sobre ‘Como se sentem que os videojogos estejam a ter tanto sucesso quando o mundo está ruir?’. Queremos ter muita consideração e não tirar partido da situação. Não estamos a diferentes táticas nem nada. Estamos a tentar manter os serviços ativos, a tentar manter os jogos divertidos, manter as nossas redes seguras. E estar lá numa altura de necessidade. Estamos orgulhosos por providenciar esta atividade às pessoas”, pode ler-se no comunicado.