Entre as grandes fabricantes com smartphones de ecrã dobrável contamos neste momento a Samsung e a Huawei mas, nota Jon Prosser, é provável que a Apple se venha a juntar a este grupo no futuro.
Prosser conta na respetiva página de Twitter que a Apple também se encontra a trabalhar num dispositivo para esta categoria. Porém, é apontado que o protótipo atual não tem um ecrã flexível, mas sim dois ecrãs unidos para funcionarem em conjunto, como acontece com o LG V60 Thinq ou o Surface Neo da Microsoft.
“O iPhone dobrável da Apple não é realmente dobrável. O atual protótipo tem dois ecrãs separados por uma dobradiça. Terá uma moldura redonda em metal como o atual design do iPhone 11. Sem entalhe, apenas uma pequena abertura para o Face ID”, conta Prosser.
Claro, ainda não há sequer uma pista de quando a Apple planeia anunciar este dispositivo mas é possível que tenham direito a um vislumbre nos próximos meses.
The memes are funny — but it doesn’t look like they just stuck two phones together. Even though they’re two separate panels, when the displays are extended, it looks fairly continuous and seamless.
— Jon Prosser (@jon_prosser) June 15, 2020