Não satisfeito em estar a passar por um boicote de alguns dos seus maiores anunciantes, o Facebook pode ver-se envolvido em mais uma polémica. Conta a PC Mag que a rede social forneceu dados dos utilizadores a outras empresas além do período limite previamente indicado.
“Descobrimos alguns casos em que as apps continuavam a receber dados que as pessoas autorizaram anteriormente mesmo quando parecia que não as usavam nos últimos 90 dias”, escreve numa publicação de blogue o vice-presidente de Plataformas de Produto do Facebook, Konstantinos Papamiltiadis.
O executivo adianta que a situação se arrastou ao longo dos últimos meses e acredita que “aproximadamente 5 mil developers” tiveram acesso aos dados dos utilizadores além do que era permitido. Ainda assim, Papamiltiadis aponta que os dados privados dos utilizadores continuam a sê-lo.
“Não encontrámos provas de que esta questão tenha resultado em partilha de informação que tenha sido inconsistente com as permissões que as pessoas deram quando se ligaram pelo Facebook”, indicou o executivo.