Facebook admite acesso indevido a dados dos utilizadores

Executivo admite erro da parte da rede social.

Notícia

© Reuters

Miguel Patinha Dias
03/07/2020 14:11 ‧ 03/07/2020 por Miguel Patinha Dias

Tech

Facebook

Não satisfeito em estar a passar por um boicote de alguns dos seus maiores anunciantes, o Facebook pode ver-se envolvido em mais uma polémica. Conta a PC Mag que a rede social forneceu dados dos utilizadores a outras empresas além do período limite previamente indicado.

“Descobrimos alguns casos em que as apps continuavam a receber dados que as pessoas autorizaram anteriormente mesmo quando parecia que não as usavam nos últimos 90 dias”, escreve numa publicação de blogue o vice-presidente de Plataformas de Produto do Facebook, Konstantinos Papamiltiadis.

O executivo adianta que a situação se arrastou ao longo dos últimos meses e acredita que “aproximadamente 5 mil developers” tiveram acesso aos dados dos utilizadores além do que era permitido. Ainda assim, Papamiltiadis aponta que os dados privados dos utilizadores continuam a sê-lo.

“Não encontrámos provas de que esta questão tenha resultado em partilha de informação que tenha sido inconsistente com as permissões que as pessoas deram quando se ligaram pelo Facebook”, indicou o executivo.

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas