A Samsung é a fabricante de smartphones com maior número de vendas, uma posição que beneficia não só a empresa como também todo o ecossistema Android. Apesar disso, a Google não parece estar satisfeita e, de acordo com a Bloomberg, está neste momento a negociar com a tecnológica sul-coreana para ganhar um maior destaque nos smartphones da marca.
O objetivo da Google é que a Samsung dê mais destaque à loja virtual Play Store, aumentando no processo a visibilidade dos serviços da própria Google. Além disso, a Google também quer convencer a empresa a ‘adotar’ o assistente digital Assistant em detrimento da proposta da própria Samsung, o Bixby.
“Tal como os fabricantes de dispositivos Android, a Samsung é livre de criar a sua própria loja virtual e assistente digital. É uma das grandes vantagens da plataforma Android. E, apesar de falarmos regularmente com os nossos parceiros em formas para melhorarmos a experiência de utilizador, não temos planos para mudar isso”, pode ler-se no comunicado de um porta-voz da Google partilhado pelo The Verge.