A SIC confirmou que o seu serviço de streaming, de nome Opto, será lançado no dia 24 de novembro. O serviço contará com duas versões: uma gratuita e outra disponível mediante o pagamento de uma subscrição.
Na versão gratuita do Opto, o utilizador poderá ver um catálogo com mais de 4 mil horas de conteúdos, o que inclui séries, novelas, documentários, ‘sketches’, entre outros. Quanto ao Opto Premium, os subscritores poderão a assistir a todos os conteúdos da versão básica e também a programas exclusivos.
Entre os conteúdos exclusivos já confirmados contam-se ‘A Generala’ (com Soraia Chaves, Margarida Marinho, Vitória Guerra e Carolina Carvalho), ‘O Clube’ (com Sara Matos, Filipa Areosa, Margarida Vila Nova e José Raposo) e ‘Esperança’ com César Mourão.
A SIC adianta também que já se encontram em produção conteúdos com Ricardo Araújo Pereira, Bruno Nogueira e Ljubomir Stanisic.
A Opto Premium estará disponível mediante o pagamento de uma subscrição mensal de 3,99 euros ou 39,99 euros pela anual. Caso queira aproveitar e adquirir a subscrição anual, está atualmente em vigor uma campanha que coloca o preço da subscrição anual por 29,99 euros.
Os portugueses no estrangeiro também poderá ter acesso ao Opto Premium, sendo que neste caso a subscrição mensal sobe para 6,99 euros com acesso à SIC Notícias.
Além de estar disponível no site oficial, a Opto também estará disponível através de dispositivos Android, iOS, assim como Apple TV, boxes Android TV, Chromecast, PC, Mac e televisões inteligentes.