Starlink de Elon Musk pode chegar à Europa no início de 2021
O fundador e CEO da SpaceX adiantou que serão enviados mais convites já esta semana.
© SpaceX
Tech Espaço
A SpaceX já deu início à fase beta do seu serviço de Internet - o Starlink - e a impressões iniciais parecem positivas, com utilizadores a reportarem na comunidade do Reddit velocidades de download de 174Mbps em zonas rurais como o estado de Montana, EUA. A subscrição necessária para participar na fase beta custa 600 dólares (511 euros), sendo 99 dólares (84 euros) o preço da subscrição mensal.
O sistema Starlink faz uso de uma rede de satélites posicionados em órbita, permitindo assim oferecer Internet de alta velocidade independentemente da localização. Com reações tão positivas, o fundador e CEO da SpaceX, Elon Musk, já adiantou no Twitter que esta semana serão enviadas “mais alguns milhares de convites de participação na beta do Starlink”.
Questionado sobre o futuro do Starlink e se será eventualmente lançado na Europa, Musk confirmou que é algo que está nos planos. “[Lançaremos o Starlink] assim que tivermos a aprovação dos países. Isto exige aprovação de cada país individualmente, uma vez que não há um sistema de aprovação para toda a Europa. Provavelmente vamos começar a receber aprovações entre fevereiro e março”, adiantou Musk.
Several thousand more Starlink beta participation invitations going out this week
— Elon Musk (@elonmusk) November 2, 2020
As soon as we get country approval. This is required for each country individually, as no EU-wide approval system exists. Probably start receiving final (there are many steps) approvals around Feb/March.
— Elon Musk (@elonmusk) November 2, 2020
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com