Haim Eshed foi o principal responsável pela Segurança Espacial em Israel entre 1991 e 2010, mas veio agora a público fazer declarações que estão a colocá-lo de novo na ribalta. O ex-general, de 87 anos, afirmou, em entrevista ao Yedioth Aharonoth, que os "alienígenas pediram para não anunciar que aqui estão [na Terra], porque a Humanidade ainda não está pronta".
Ainda segundo Eshed, Donald Trump esteve "prestes" a revelar a existência de aliens, mas "os alienígenas na Federação Galática" - que formaram com os humanos -, afirmaram que era preciso mais tempo: "Espere, deixe as pessoas acalmarem-se primeiro", terão dito.
"Eles não querem iniciar uma histeria em massa. Querem primeiro [garantir] que estamos sãos e compreensivos", frisou Haim Eshed. "Eles têm esperado que a Humanidade evolua e atinja um estado em que iremos conseguir compreender o que são o Espaço e as naves".
A Jewish Press, que repercutiu as declarações do ex-responsável à referida publicação, especulou também que Eshed poderá ter enlouquecido. Ainda sobre a 'relação' entre aliens e os Estados Unidos, o homem apontou que "há um acordo" entre o país e os extraterrestres: "Eles assinaram um contrato connosco para fazer experiências aqui. Estão a pesquisar e a tentar compreender a estrutura do Universo e querem-nos como ajudantes".
Quanto ao porquê de apenas agora ter feito estas revelações, Haim Eshed explicou que nada tem a perder. "Recebi os meus diplomas e prémios, sou respeitado em Universidades estrangeiras onde a tendência também está a mudar".