O ministro das Comunicações da Austrália, Paul Fletcher, adiantou em entrevista à ABC (via Business Insider) que o país poderá adotar o Bing da Microsoft como motor de busca caso a Google decida seguir em frente com as recentes ameaças.
A Google ameaçou abandonar a Austrália caso o governo do país decidisse obrigar a empresa a pagar para exibir notícias das empresas de media locais. Porém, diz Fletcher que a Microsoft está “significativamente interessada” na oportunidade que representaria a ausência do motor de busca Google.
“O CEO da Microsoft falou com o Primeiro-Ministro e propôs uma conversa, acompanhada por executivos séniores, tive oportunidade de comparecer e foi uma discussão muito informativa sobre os interesses da Microsoft no mercado australiano. De momento, têm um mercado pequeno na área da pesquisa mas estão interessados em expandi-lo, estão interessados em desenvolver a presença do Bing”, afirmou o membro do governo.
Fletcher mostrou ainda que o governo australiano parece estar irredutível relativamente à sua decisão, afirmando que “se queres fazer negócios na Austrália, tens de obedecer às leis do governo soberano”.