Parece que foram partilhadas as primeiras informações sobre o iPhone planeado pela Apple para 2021, conhecido por enquanto como iPhone 13. Os detalhes foram revelados pelo site EverythingApplePro e por Max Weinbach, conhecido por desvendar este tipo de informações antes de tempo.
De acordo com as informações que circulam, o iPhone 13 terá um ecrã com 120Hz de ‘refresh rate’, o que é uma evolução considerável tendo em conta que o iPhone 12 se fica pelos 60Hz. Isto fará com que o ecrã do novo iPhone seja muito mais fluído do que acontece hoje em dia.
O iPhone 13 também terá aquilo que se chama de ‘Always-On Display’, uma funcionalidade já adotada por vários smartphones Android que permite ao dispositivo móvel exibir informação (data, horas, notificações, etc) sem gastar demasiada energia. O design, no entanto, prevê-se que continue o mesmo em relação ao modelo de 2020.
É reiterada a informação de que o iPhone deste ano poderá voltar a contar com o sensor de impressões digitais Touch ID, o qual ficaria integrado no próprio ecrã do telemóvel. Desta vez também é referido que o sistema de reconhecimento facial Face ID será mais reduzido.