Além de querer acelerar o ritmo da exploração espacial com foguetões reutilizáveis, a SpaceX também pretende criar em órbita uma rede de satélites Starlink que proporcione Internet de alta velocidade em zonas remotas da Terra. Algumas pessoas já estão a experimentar este sistema e, de acordo com o fundador e CEO Elon Musk, há bons motivos para estes utilizadores ficarem animados.
Um dos utilizadores do Starlink partilhou no Twitter a informação de que a velocidade da ligação na sua casa atingiu os 130Mbps, o que levou Musk a anunciar que no final de 2021 a velocidade duplicará e atingirá os 300mbps.
Elon Musk adiantou ainda em outra resposta que pretende que a maior parte dos territórios possam usar o Starlink até ao final do ano, com toda a Terra a estar abrangida pela rede Starlink em 2022.
Speed will double to ~300Mb/s & latency will drop to ~20ms later this year
— Elon Musk (@elonmusk) February 22, 2021
Most of Earth by end of year, all by next year, then it’s about densifying coverage. Important to note that cellular will always have the advantage in dense urban areas. Satellites are best for low to medium population density areas.
— Elon Musk (@elonmusk) February 22, 2021