O serviço ainda está em versão beta com 1.000 utilizadores - versão de testes disponível apenas para um grupo restrito de utilizadores que colocam à prova as funcionalidades e transmitem o feedback aos programadores.
O objetivo do Twitter é competir com a plataforma Clubhouse que ganhou notoriedade na web nos últimos meses, principalmente depois de ser referidas em entrevistas de, por exemplo, o fundador da Tesla, Elon Musk, e do cofundador do Facebook, Mark Zuckerberg.
O Clubhouse é uma mescla entre uma conferência virtual (cada vez mais usuais como consequência da pandemia) e um podcast interativo.
Os utilizadores podem criar salas para debates determinados assuntos, mas apenas podem participar por áudio. Podem estar até 5.000 em simultâneo numa única sala.
A plataforma atualmente restringe o número de pessoas que podem ter acesso: apenas está disponível para dispositivos da Apple e, mesmo assim, apenas é possível entrar numa sala media um convite, ou seja, apenas quem é convidado por alguém que já está na rede social é que pode 'ter voz'.
Estes dois fatores popularizaram o Clubhouse entre políticos e figuras com destaque na comunicação social, em particular, nos Estados Unidos da América.