"O inspetor da Administração Federal de Aviação não conseguiu chegar à Starbase [base da SpaceX em Boca Chica] a tempo do lançamento de hoje", escreveu na segunda-feira o fundador da empresa aeroespacial, Elon Musk, na rede social Twitter.
O também é fundador da empresa de automóveis elétricos Tesla garantiu que o lançamento do protótipo vai decorrer na terça-feira.
Musk não especificou a que horas deverá ocorrer o lançamento, no entanto, se obtiver 'luz verde' da Administração Federal de Aviação a SpaceX vai transmitir o lançamento online.
A SpaceX, empresa aeroespacial fundada pelo bilionário excêntrico e filantropo Elon Musk, espera com o lançamento de terça-feira finalmente 'acertar' na aterragem do Starship, o modelo mais recente de foguetões, que se assemelha a uma bala e que tem a capacidade de pousar no solo autonomamente.
Contudo, isto é apenas em teoria, já que os últimos três testes acabaram todos de igual: com uma gigantesca explosão.
O último teste foi o mais sucedido até ao momento, já que o Starship conseguiu aterrar, mas segundos depois explodiu.
O protótipo vai fazer uma ascensão de dez quilómetros e depois vai tentar pousar verticalmente, a parte que até agora tem falhado.
Se desta vez o resultado for diferente, Musk e a SpaceX podem estar um pouco mais perto do sonho de levar a bordo do foguetão em forma de bala passageiros até à Lua, Marte e, quem sabe, mais longe.
Leia Também: Meteoros? Vídeos mostram queda de restos de foguetão da SpaceX