A Blue Origin realizou a sua primeira missão tripulada e, além do próprio fundador Jeff Bezos, também participou uma ex-piloto de 82 anos, Wally Funk. Funk tornou-se a pessoa mais velha a ir ao Espaço, cumprindo assim um sonho que ficou por concretizar desde 1961, quando fez parte de uma missão inteiramente composta por mulheres que (infelizmente) acabou por ser cancelada.
Depois de ter ido ao Espaço e aterrado em terra firme, Funk mostrou-se entusiasmada e feliz pelo momento mas, ainda assim, deixou algumas pequenas críticas a esta viagem da Blue Origin. “Adorei cada minuto. Só gostava que tivesse sido um pouco mais”, contou Funk de acordo com o Business Insider. “Subimos e vi escuridão. Achava que ia ver o mundo, mas não estávamos suficientemente altos”.
A ex-piloto notou também que a cápsula da Blue Origin também era um pouco pequena demais e que “não havia muito espaço para os quatro” fazerem piruetas e flutuarem à vontade.
Esta missão inaugural da Blue Origin contou com quatro tripulantes mas, dado que a cápsula tem capacidade para seis ocupantes, é provável que futuras idas ao Espaço contem com mais pessoas.
Leia Também: Um dia para recordar. As fotografias da missão tripulada da Blue Origin