Sem qualquer aviso, a Google desvendou hoje aquele que será o seu próximo topo de gama para o segundo semestre de 2021. Chama-se Pixel 6 e, além da versão standard, terá direito a uma versão mais avançada - o Pixel 6 Pro.
O design é pormenor digno de nota neste Pixel 6, com diferentes cores na face traseira para enaltecer o módulo de câmara - o qual integra dois sensores no Pixel 6 e três sensores no Pixel 6 Pro.
A câmara sempre foi um dos grandes argumentos da linha Pixel mas, com este modelo, a Google promete ir mais além do que nos modelos anteriores.
Diz a empresa que o sensor principal deixa entrar 150% mais luz, estando ainda presente uma grande angular e um terceiro sensor (no modelo Pro) telefoto com zoom óptico 4x. No que diz respeito ao ecrã, o Pixel 6 terá 90Hz de ‘refresh rate’ e o Pixel 6 Pro conseguirá ir até aos 120Hz
Outro grande argumento será o processador Tensor desenvolvido pela Google, criado não só para ser mais rápido como também mais inteligente. Resta saber de que forma é que o Pixel 6 e o Pixel 6 Pro tirarão partido do Tensor mas ficaremos certamente a saber mais nos próximos meses até ao lançamento, que deverá ter lugar em outubro.
Quanto ao lançamento propriamente dito, já sabe que o Pixel 6 e o Pixel 6 Pro serão lançados nos EUA, Reino Unido, Canadá, França, Alemanha, Japão e Taiwan. Os telemóveis estarão disponíveis em em negro, com o Pixel 6 a ser lançado em verde e laranja e o Pixel 6 Pro em amarelo e cinzento claro.
Abaixo pode ver um pequeno vídeo sobre o Pixel 6 e, acima, imagens dos dois telemóveis.
Leia Também: Telemóveis Android antigos deixarão de aceder à conta Google