O mais recente relatório da Strategy Analytics sobre o mercado mobile na Europa indica que a Xiaomi é a nova líder de vendas, ultrapassando efetivamente a Samsung durante o segundo trimestre de 2021.
De acordo com este relatório partilhado pelo GSMArena, a Xiaomi enviou para as lojas 12,7 milhões de telemóveis e conseguiu uma ‘fatia’ de mercado de 25,3%, o que corresponde a um crescimento de 67,1% face ao mesmo período do ano passado.
Já a Samsung, conseguiu enviar para as lojas 12 milhões de dispositivos móveis e conseguiu uma quota de 24%, um decréscimo de 7% face ao segundo trimestre de 2021. De seguida encontramos a Apple, com 9,6 milhões de iPhones enviados para as lojas e uma quota de mercado de 19,2%; a Oppo, com 2,8 milhões de telemóveis enviados para as lojas e 5,6% de presença no mercado; e por fim a Realme, com 1,9 milhões de dispositivos enviados para as lojas e 3,8% de ‘fatia’ de mercado.
Sobre este crescimento da Xiaomi, a Strategy Analytics refere que os principais mercados para a empresa foram a Rússia, a Ucrânia, Espanha e Itála, onde o preço acabou por ser um dos principais argumentos para os consumidores.
Leia Também: Xiaomi tem evento na próxima semana. Novo topo de gama no ‘horizonte’?