A Tesla anunciou no mais recente relatório da empresa que, até 2030, espera vender 20 milhões de carros elétricos num ano. Uma meta ambiciosa tendo em conta que, em 2020, a empresa vendeu cerca de 500 mil veículos.
“Não só desenvolvemos a tecnologia por detrás deste ecossistema como também nos focamos fortemente na acessibilidade dos nossos produtos. Procuramos alcançar este objetivo através das nossas iniciativas de desenvolvimento de software e Pesquisa e Desenvolvimento, assim como com a nossa vontade contínua de desenvolver capacidades avançadas de produção”, pode ler-se no comunicado da Tesla partilhado pelo GadgetsNow.
O catálogo atual da Tesla é composto por quatro modelos. nomeadamente o Model S, o Model X, o Model 3 e o Model Y, com a empresa a já ter anunciado oficialmente o camião Semi, a carrinha Cybertruck e ainda o desportivo Roadster.
Parte da estratégia da empresa para tornar os seus veículos mais acessíveis está na criação de fábricas para cada mercado, reduzindo assim os avultados custos de importação.
Leia Também: Produção da carrinha Cybertruck da Tesla começa no próximo ano