Pixel 6 e Pixel 6 Pro foram (por fim) anunciados oficialmente
Tal como outros dispositivos da Google, os novos Pixel são indicados para quem quer uma boa experiência de fotografia.
Tech Google
Fiel à sua promessa, a Google revelou oficialmente o Pixel 6 e o Pixel 6 Pro. Recordar que a empresa já havia desvendado o design dos dois dispositivos, sendo que esta apresentação se focou em dar a conhecer as especificações dos dispositivos.
O Pixel 6 está equipado com um ecrã OLED de 6,4 polegadas com resolução FHD+ e 90Hz de ‘refresh rate’, processador Tensor desenvolvido pela própria Google, 8GB de RAM, opção entre 128GB e 256GB de armazenamento interno e uma bateria de 4.614mAh com carregamento rápido de 30W.
Já o Pixel 6 Pro conta com um ecrã OLED de 6,7 polegadas com resolução QHD+ e 120Hz de ‘refresh rate’, o mesmo processador Tensor, 12GB de RAM, opção entre 128GB, 256GB e 512GB de armazenamento interno e uma bateria de 5.003mAh com 30W de carregamento rápido.
Tal como acontece em outros dispositivos da Google, a câmara foi um dos departamentos que foi alvo de maior atenção. No Pixel 6 podemos encontrar uma câmara traseira com dois sensores de 50MP (grande angular) e de 12MP, sendo que no Pixel 6 Pro podemos encontrar um terceiro sensor de 48MP (telefoto). Na face frontal do Pixel 6 há um sensor de 8MP, com o Pixel 6 Pro a ter tido direito a um sensor de 11MP.
© Twitter / @evleaks
Além do hardware, estes novos Pixel têm direito a uma série de novos modos de fotografia, entre os quais se destacam o Real Tone (que procura representar a cor de pele de uma pessoa com maior precisão); o Motion Mode (que obscurece o fundo de um objeto em movimento); o Magic Eraser (que permite remover objetos indesejados do fundo de uma fotografia); e o Face Unblur (que melhora a fotografia do rosto de uma pessoa).
Claro, estão presentes outros modos a que os aficionados de fotografia já se habituaram, como é o caso do Night Sight e do Portrait Mode. No que diz respeito a vídeo, os utilizadores do Pixel 6 e do Pixel 6 Pro serão capazes de filmar em 1080p e 4K, tanto em 30fps como 60fps, com a Google a notar que também está disponível um modo em câmara lenta de 240fps.
O Pixel 6 começará a ser vendido pelo preço de 649 euros e o Pixel 6 Pro por 899 euros, sendo que ambos já estão disponíveis para pré-compra e chegarão no dia 28 de outubro. Infelizmente, Portugal ainda não está incluído nos territórios em que o Pixel 6 e o Pixel 6 Pro serão vendidos.
Leia Também: Ainda não é desta que terá oportunidade de ver o Pixel Watch
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com