O responsável pela Nintendo na América do Norte, Doug Bowser, terá alegadamente enviado um e-mail para a empresa onde se pronuncia sobre o escândalo de assédio sexual na Activision Blizzard, o qual envolve o próprio CEO Bobby Kotick.
“Juntamente com todos vocês, tenho seguido os últimos desenvolvimentos na Activision Blizzard e os relatos contínuos de assédio sexual e toxicidade na empresa. Considero estes relatos angustiantes e perturbadores. Vão contar os meus valores assim como aquilo que são os valores, políticas e crenças da Nintendo”, pode ler-se no e-mail obtido pelo site Fanbyte (via IGN).
Bowser adianta que a Nintendo tem o compromisso de criar um ambiente de trabalho “aberto e inclusivo”, notando que está “em contacto com a Activision” sobre a situação. “Todas as empresas na indústria devem criar um ambiente onde todos sejam respeitados e tratados como iguais. E onde todos entendam as consequências de não o fazerem”, afirmou o executivo da Nintendo.
De notar que Doug Bowser não é o único executivo da indústria a pronunciar-se sobre o caso, com os líderes da PlayStation e da Xbox a já virem a público pronunciar-se sobre o caso.
Leia Também: CEO da Activision Blizzard admite abandonar liderança