É comum encontrarmos telemóveis com sensor de impressões digitais integrado no ecrã, sendo que até aqui a zona capaz de fazer esta análise tem sido bastante limitada. Pois bem, uma patente submetida pela Xiaomi na China indica que a empresa está a trabalhar numa tecnologia que permitirá a uma impressão digital ser reconhecida por todo o ecrã.
Como conta o GizmoChina, ao invés de ter de posicionar o dedo numa área específica do ecrã, esta tecnologia permitiria colocar o dedo em qualquer parte do ecrã para o utilizador desbloquear o dispositivo ou autenticar a identidade para determinadas operações.
Para tal, esta tecnologia faz uso de transmissores de luz LED por baixo de todo o ecrã, capaz de reconhecer a posição do dedo e de enviar a informação para os recetores - conseguindo assim comparecer com a informação das impressões digitais armazenadas.
Ainda não se sabe quando é que a Xiaomi conseguirá implementar esta tecnologia nos seus telemóveis, sendo portanto uma questão de tempo e esperar que a empresa revele as suas intenções para aplicar a patente.
Leia Também: Xiaomi poderá anunciar novo topo de gama em breve